quarta-feira, 6 de maio de 2009

Quem sou eu?


São João de Meriti, 06 de maio de 2009

Olá leitores,

são 12:56 e estou a dias enrolando para escrever esta carta e nem sei como iniciá-la. Quando o Ivan propôs a turma essa tarefa fiquei pensando: Como devo me apresentar?Devo falar sobre o quê? Como eu sou?!. Por incrível que pareça não sei dizer com sou ao certo, não sei me autoanalizar. Então ,prefiro que outros façam esse papel por mim, pode ser analistas, colegas, vizinhos,....rs!!!!.Mas, devo escrever, neh?!Vou fazer este esforço(af!!).
Como a maioria dos meus colegas de classe sabem(acredito eu) me chamo Naiara Ribeiro, sou carioca e moradora de São João de Meriti. Tenho 20 anos , moro com os meus pais e sou filha única(também acredito eu,hehehe!!). Adoro a idéia de não ter irmão apesar de na infância ter implorado ao meus pais um irmão(ainda bem que eles não me ouviram,rs!).
Falando assim, ou melhor, escrevendo assim ,vocês podem pensar:" nossa essa menina deve ser mimada, paparicada e egoísta". Mas, podem acreditar que não sou nada disso, pelo contrário, sou uma pessoa simples e bastante generosa. Um outro adjetivo que também me qualifica é ser inteligente(Modéstia é meu sobrenome!!rsrsrsr). Brincadeiras à parte, não me acho inteligente e sim esforçada e é devido a isto que hoje estou na UERJ,apesar de acreditar que podia ter me esforçado mais e conseguido ingressar no curso de história, a minha paixão!!!!.
Já o curso de pedagogia foi a minha segunda opção e confesso que não era minha vontade, só a escolhi porque tinha que colocar outras opções e como não conseguia imaginar outra....Porém, acabei descobrindo um universo que acabou me fazendo repensar sobre a pedogogia.
A minha visão sobre ela era a do senso-comum, um área sem graça e que não me daria um retorno financeiro, pois todo mundo sabe como o profissional da educação ganha pouco. Mas,ao ter contatos aqui na faculdade com inúmeras teorias sobre o que é a pedagogia e o que é ser pedagogo pude perceber que é uma profissão muita gratificante e importante na vida de qualquer pessoa pois a grande parte da nossa vida passamos dentro da escola e ela e seu atores contribuem,e muito, para nossa formação não só intelectual, mas social e psicologicca.
Então, partindo deste princípio quero e estou estudando bastante para ser uma pedagoga digna de ser respeitada e pretendo ajudar desconstruir todo esse pensamento equivocado sobre o meu curso.

Saudações!!!!


Naiara Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário