sexta-feira, 15 de maio de 2009

Aula do dia 14/05

Olá leitores!!
A aula de ontem foi carregada de emoções! Inicialmente, nós fizemos um trabalho de reflexão sobre o texto "Oralidade e escrita" tendo que respondermos algumas questões sobre ele. No texto havia um estudo sobre a relevância da lingua falada para o estudo da lingua materna e suas características específicas. Confesso que achei o texto um pouco cansativo e complicado de entender mas consegui tirar algumas conclusões a respeito de como a oralidade precisa ser melhor trabalhada nas salas de aula haja visto que o ensino acadêmico dá muito mais valor para a linguagem escrita esquecendo que ela só existe devido a existência da lingua falada. Após o término do exercício, fizemos um breve debate sobre o texto, achei até que foi muito pouca a nossa discussão. Mas o ponto ápice da aula foi , como posso dizer, "o puxão de orelha" que nós levamos do professor com relação ao horário da aula. Sei que ele tem a razão de nos cobrarmos pontualidade já que ele chega no horário mas imprevistos acontecem e nem todos mereciam escutar o que ele disse. Sei Ivan, que você lerá esta mensagem e espero que não fique chateado, estou apenas dando a minha opinião.
Abrçs!

2 comentários:

  1. Naiara, suas reflexões são muito relevantes! Estas reflexões devem demonstrar as percepções de vocês! Sugiro que, além de descrever o que ocorreu e as suas impressões, que procure fazer alguma reflexão, mínima que seja, de tópicos do texto lido/discutido.

    Abs
    Ivan

    ResponderEliminar
  2. Ok Ivan. Com a entrega do exercício reflexivo, tentarei fazer uma reflaxão mais profunda sobre o texto e o trabalho. Na minha última postagem tentei fazer o que você me recomendou. Continue colocando os seus comentários, é muito importante para mim.
    Abrç
    Naiara Ribeiro

    ResponderEliminar